28 de jun de 2010

Grafite em bueiros: gotas coloridas em um imenso balde cinza.




O duo 6emeia foi criado e desenvolvido pelos artistas Anderson Augusto conhecido como SÃO, e Leonardo Delafuente conhecido como Delafuente, moradores do bairro da Barra Funda onde se iniciou o projeto com o intuito da mudança e transformação do cotidiano. O objetivo é modificar o meio ao qual todos vivemos propondo um novo olhar e uma reflexão em cima de temas gerados pelo trabalho inusitado e criativo, que consiste em pintar bueiros, postes, tampas de esgoto e qualquer outro objeto que construa o cenário urbano.

Com os bueiros pintados propomos um novo tipo de linguagem entre arte/cidade e arte/pessoas. Colocando a arte a serviço e alcance de todos. Mostrando que até o mais esquecido e indiferente objeto, se olhado com cuidado pode e xalar arte. Os bueiros já pintados pelo 6emeia são como gotas coloridas em um imenso balde cinza. O trabalho é bem recebido por moradores e transeuntes dos locais onde são pintados. Afirmando dessa maneira que a arte não necessita necessariamente estar vinculada ou pendura em paredes de galerias ou museus.

Em uma cidade tensa, confusa e mergulhada em cores como o cinza e beje, o duo 6emeia destoa da paisagem com sua paleta de cores, levando vida e bom humor a todos.

Ganhando notoriedade, o duo 6emeia é convidado a participar da exposição Toy Art Chysler, da fabricante de carros Chysler, onde foi customizado uma réplica em miniatura do carro PT CRUISER, lançamento então em terras brasileiras.Depois da bem sucedida participação, foi convidado pela RN Construtora e Incorporadora a pintar todos os 63 metros que cercavam a futura construção do mais novo prédio a ser lançado.

Texto extraído do próprio Youtube.
Colaboração da Ana Paula.

Um comentário:

  1. Como os próprios autores colocaram, é importante propor um outro olhar entre a relação arte/cidade e arte/pessoas. Gostei bastante do trabalho dessa dupla.


    Obs: A música é cômica em tempos de Copa...rsrsrsrs e o batman e robin me lembraram o "Santa Homossexualidade Batman" (o povo de metodologia sabe...rsrsrsrs)

    ResponderExcluir